O problema é a espera. Esperamos. Das pessoas, das coisas, dos fatos, de nós mesmos.
Caio Fernando Abreu.
Um dia a gente aprende a conviver com uns e a sobreviver sem outros.
Só não conto qual é o segredo da vida porque ainda não aprendi. Mas um dia eu serei o segredo da vida. Cada um de nós é o segredo da vida e um é outro e o outro é um.
(Clarice Lispector)
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
(Martha Medeiros)
Tem coisa que dá vontade de viver de novo. E de novo. E de novo.
Clarissa Corrêa
O problema é essa coisa da reciprocidade que esperamos que venha. Esperamos, esperamos…
Um brinde aos nossos defeitos, porque com as qualidades ninguém se importa mesmo.
Não mude de cabelo por causa de homem. Não mude seu jeito de vestir por causa de homem. Não mude seu jeito de pensar por causa de homem.
Seja você mesma. E te darão valor por isso.
Nem tudo que mexe com a gente é amor.
Quantas vezes você já foi dormir pensando que podia ter falado algo diferente ou feito alguma coisa pra aquele momento ter sido diferente, pra ter sido melhor.
“Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer, fui péssima em tudo.”
Eu digo para as pessoas “seja forte”, mas eu mesma não consigo ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário